Luiz Antonio Guaraná"> Luiz Antonio Guaraná">

CONSELHEIRO PRESIDENTE
Luiz Antonio Guaraná

ATUALIZADA EM 07/06/2021

Luiz Antonio Guaraná, carioca, casado, foi vereador durante 12 anos, até ser indicado pela Câmara Municipal, em novembro de 2014, para ocupar a vaga do Conselheiro aposentado Jair Lins Netto. Ingressou na vida pública como subprefeito da região da Barra e de Jacarepaguá, onde sempre lutou contra a desordem urbana. Foi Secretário Chefe da Casa Civil, Secretário Municipal de Obras e Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito. Em 2000 foi eleito pela primeira vez vereador com expressivo número de votos. Na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná foi membro ativo na Comissão de Meio Ambiente e desempenhou papel fundamental nas áreas de transportes, educação, saneamento, pessoas com deficiência e aposentados. Foi reeleito vereador em 2004 e se reelegeu novamente em 2008.

Foi presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara. Em 2011 foi condecorado pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto e neste mesmo ano compôs o Fórum Carioca de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável. Ao longo de seus três mandatos como vereador, integrou 25 Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) e outras 25 Comissões Especiais. Presidiu o Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Públicas Privadas (PROPAR-RIO) e o Conselho Consultivo da Empresa Municipal de Urbanização (RIOURBE) e foi membro Titular do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR). Também integrou os Conselhos da Empresa Municipal de Urbanização (RIOURBE), do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), de Administração da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro S/A (CDURP), da Rioluz, da Cet-Rio e da GeoRio.