TCMRJ participa de Encontro do Controle Social

ATUALIZADA EM 23/03/2011

O TCMRJ participou, nos dias 01 e 02 de março, em Teresópolis, de evento de capacitação em controle de gastos públicos em ações emergenciais. O Inspetor Geral da 7ª IGE, Marcos Mayo Simões e o Coordenador do NEP, Carlos Augusto Werneck de Carvalho representaram o TCMRJ no evento que foi promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o apoio do Grupo de Trabalho para o Controle Social no Estado do Rio de Janeiro (GTCS) do qual o TCMRJ é partícipe.

O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal de Teresópolis, contou com cerca de 120 participantes e teve por objetivo capacitar agentes municipais, conselheiros de políticas públicas, lideranças e cidadãos quanto ao uso dos recursos doados para o atendimento das situações de calamidade pública nas cidades atingidas pelas enchentes de janeiro de 2011.

O TCMRJ participou, também, de debate acadêmico promovido no Centro Universitário Serra dos Órgãos ? UNIFESO com o objetivo de sensibilizar estudantes universitários da região quanto à importância da questão do controle social dos gastos públicos.