Escute aqui o Bate-Papo Cidadão!

ATUALIZADA EM 14/10/2021

Olá! Seja bem-vindo ao Bate-Papo Cidadão, uma conversa informal pra você conhecer melhor os assuntos que afetam o seu dia a dia. O projeto da Comissão de Controle Social do TCMRJ apresenta assuntos relacionados à Administração Pública em linguagem simples e acessível, para fortalecer a cidadania e a participação social. Saber como funciona a gestão pública é o primeiro passo pra participar dela de forma mais ativa. Vem com a gente!

Episódio #1

Prefeito e Eleições Municipais

O que esperar do prefeito que elegemos nas últimas eleições? Como cobrar que ele faça um bom trabalho e ajudar na gestão da sua cidade? Saiba aqui, no primeiro episódio do Bate-Papo Cidadão. Os personagens foram batizados em homenagem à auditora de Controle Externo do TCMRJ Simone de Souza, à médica Nise da Silveira, ao educador e filósofo Paulo Freire e ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. As vozes neste episódio são dos servidores Carolina Queiroz, Braulio Ferraz, Luiza Correia, Bruno Volaro, Ketza Cardoso e Carlos Werneck. Escute aqui, ou, se preferir, você pode ler este conteúdo na forma de cartilha ilustrada, clicando aqui.

Ouça no Soundcloud

Ouça no Spotify

Episódio #2 em breve!

Vereadores e Eleições Municipais

Entenda como é composta a Câmara Municipal e quais são as atribuições dos vereadores, no segundo episódio do Bate-Papo Cidadão. Neste episódio, a auditora de Controle Externo do TCMRJ Simone de Souza, interpretada pela servidora Luiza Correia, conversa sobre o Poder Legislativo Municipal com os cidadãos Paulo, Nise e Betinho, personagens interpretados, respectivamente, pelos servidores Bruno Volaro, Ketza Cardoso e Carlos Werneck. Carolina Queiroz e Braulio Ferraz introduzem o episódio. A cartilha ilustrada já está disponível em: https://bit.ly/3eZOJfo.

Escute aqui o Bate-Papo Cidadão!