Encerramento do projeto "Cidade Constitucional: Rio de Janeiro, Primeira Capital da República"

ATUALIZADA EM 02/12/2016

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro recebeu na tarde de hoje, 01/12/2016, os alunos de Administração Pública da UFRRJ e os professores da Rede Estadual de Ensino, bem como professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Resende para a cerimônia de encerramento das atividades do projeto Cidade Constitucional: Rio de Janeiro, Primeira Capital da República - Edição de 2016.

Os convidados foram saudados pelo Presidente Thiers Montebello e assistiram a apresentações dos servidores Marcos Mayo, Erica Suguiura, Ketza Cardoso Leite da Silva e Marcus Vinícius Pinto da Silva, apoiadores dos programas de Controle Social do TCMRJ. Em seguida, todos visitaram o Plenário e assistiram parte da Sessão Ordinária do dia.

Ao final das apresentações, o Secretário-Geral de Controle Externo, Marco Antônio Scovino, encerrou o evento.

O objetivo do projeto foi apresentar as instituições republicanas pedagogicamente, que permitam promover o controle social por meio da gestão de políticas públicas segundo programas, projetos, atividades e ações, alinhadas segundo um ciclo de gestão. A viagem de estudos, os cenários lúdicos, a informação prévia e na fonte, a vivência e compreensão dos ritos, formas e procedimentos institucionais dos entes e das entidades dos três poderes da República, são observados e descritos em uma atividade no Rio de Janeiro, a primeira capital da República.

Todo esse trabalho é fruto de ações do Grupo de Educação Fiscal-GEFE, do qual fazem parte SEFAZ, RFB-RJ, ESAF, CGU, PGFN, SEEDUC, TCE-RJ e TCMRJ.

Encerramento do projeto