TCMRJ celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção

ATUALIZADA EM 09/12/2015

Hoje, dia 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção, o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro realizou evento com a presença da Secretária Municipal de Educação, Helena Bomeny e do Chefe da CGU/RJ, Fábio do Valle Valgas da Silva, os quais, juntamente com o Presidente do TCMRJ, Conselheiro Thiers Montebello, firmaram o Termo de Adesão ao programa "Um por Todos e Todos por Um", desenvolvido pela CGU em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Sousa para disseminar valores e padrões éticos de conduta nas escolas e na comunidade em que elas se inserem, dando, assim, continuidade à aplicação do Programa na Rede Pública do Rio de Janeiro. Prestigiando o evento, esteve presente o Vereador Paulo Messina, Presidente da Comissão de Educação e Cultura da CMRJ.

Na mesma ocasião o TCMRJ lançou no Google Play, para dispositivos Android, o aplicativo gratuito "TCMRJ ? Visitas às Escolas", desenvolvido por técnicos deste Tribunal durante 7 meses. Por meio do aplicativo a população poderá conhecer o Programa de Visitas às Escolas e ter acesso ao que o TCMRJ constatou nas escolas visitadas no ano anterior, podendo participar enviando ao TCMRJ solicitações acerca de quaisquer problemas detectados na educação pública municipal, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, inclusive, com envio de fotos.

O aplicativo também estará disponível, em breve, para dispositivos iOS, na Apple Store. Estiveram presentes no evento cerca de 40 diretores das Escolas Municipais envolvidas no projeto "Um por Todos e Todos por Um", bem como os Coordenadores de todas as Coordenadorias de Educação do Município, além da equipe de assessores do gabinete da Secretária Municipal de Educação.

TCMRJ celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção