Comemoração do Dia Internacional contra à Corrupção - 09/12/2014

ATUALIZADA EM 09/12/2014

O Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado no dia 09 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

Este ano, a Cerimônia de Comemoração do Dia Internacional contra à Corrupção aconteceu em nosso Auditório, onde premiamos os vencedores do concurso de redação realizado com os alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro participantes do Projeto Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e pela Cidadania!.

O concurso foi uma parceria da Controladoria-Regional da União no Estado do Rio de Janeiro (CGU-Regional/RJ), do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SMERJ), com o apoio do Grupo de Trabalho para o Controle Social no Estado do Rio de Janeiro (GTCS), que teve o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, ética, cidadania e educação fiscal, além de promover a reflexão e o debate sobre esses temas no ambiente escolar.