Núcleo de Planejamento e Gestão participa do último DGS Recebe do ano

ATUALIZADA EM 16/12/2022

O coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão, Carlos Augusto Werneck de Carvalho, fez uma palestra nesta quinta-feira, 15/12, no último DGS Recebe de 2022. O encontro, promovido pelo Departamento-Geral de Serviços, reuniu cerca de 70 servidores de diversas áreas do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Ao se dirigir à plateia, Werneck explicou as atribuições do Núcleo de Planejamento e Gestão e a diferença entre planejamento estratégico e política de gestão por resultados.  "A função das metas é permitir a gestão das diversas ações estabelecidas, detectando atrasos, gargalos e possibilitando a correção de rumos", esclareceu.

O diretor do DGS, Jorge Aurélio Coutinho Costa, comentou sobre a importância da política de metas do TCMRio e lembrou do início de sua carreira no Tribunal: "desde então, idealizei integrar a equipe de metas", contou. Hoje, ele é membro da comissão estratégica de resultados.

Criado pelo Departamento-Geral de Serviços (DGS), o DGS Recebe tem o objetivo de promover a integração e incentivar o intercâmbio de ideias. No curso de 2022, foram recebidos pelo DGS,  o presidente Luiz Antônio Guaraná, a secretária-Geral da Presidência, Marcia Lins, e o secretário-geral de Controle Externo, Fabio Furtado.

Núcleo de Planejamento e Gestão participa do último DGS Recebe do ano