Presidente do TCMRJ recebe medalha Amigos do DEGASE

ATUALIZADA EM 05/12/2022

O presidente do TCMRJ, Luiz Antonio Guaraná, recebeu, na manhã de hoje, 05/12, a medalha Amigos do DEGASE, honraria concedida a todos os envolvidos na socioeducação estadual, em reconhecimento à atuação durante o ano de 2022. A cerimônia, realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação, contou com a presença de diversas personalidades, entre elas, o secretário estadual de educação, Alexandre Vale; o diretor-geral do Degase, Victor Poubel; o procurador-geral do estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux; o presidente do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Desembargador Henrique Figueira; o defensor público-geral do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Baptista Pacheco; o prefeito de Teresópolis, Vinicius Cardoso Claussen da Silva;  a deputada federal Soraya Santos  e  o reitor da UERJ, Mario Sergio Alves Carneiro.

Na abertura do evento, o presidente Guaraná agradeceu a homenagem e lembrou que ele preside uma instituição, o TCMRJ, formada por excelentes quadros, bastante dinâmicos e que entregam excelentes resultados. "Talvez pelo fato de estar na presidência dessa instituição, tenha sido escolhido para receber essa homenagem", afirmou. Em seguida, cumprimentou a deputada federal Soraya Santos, lembrando que "a sociedade está percebendo o valor e a necessidade de se ter mulheres em posições importantes".

Guaraná, acompanhado pelo secretário-chefe de gabinete, Flavio Nunes,  ressaltou a importância da educação na vida das crianças mais carentes. "Falar hoje, de educação, é falar da principal política pública. Que me desculpe a turma da saúde, mas saúde, quando você trata bem, resolve o problema do momento. Educação, quando você trata bem, resolve o momento e o futuro.  O DEGASE é a linha limítrofe do final da sociedade, para salvar aquelas crianças, que nós estamos perdendo", afirmou.

O Departamento-Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), tem como prioridade a dedicação do compromisso com a causa pública em temas ligados às políticas públicas, à cidadania, saúde, socioeducação, entre outros.

Presidente do TCMRJ recebe medalha Amigos do DEGASE