TCMRJ recebe representantes do conselho gestor de políticas públicas CACS FUNDEB

ATUALIZADA EM 07/10/2022

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) recebeu, nesta quinta-feira, 06/10, os membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb - CACS FUNDEB. Os conselheiros municipais assistiram, no auditório do TCMRJ, à palestra proferida pelo auditor de controle externo do TCMRJ, Marcelo Simas, sobre o tema "O Fundeb e o seu Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social".

O colegiado tem por função acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos destinados ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública.

O encontro foi o terceiro do programa de capacitação dos conselhos gestores de políticas públicas para o controle social, parte de uma das metas do planejamento estratégico do Tribunal para o ano de 2022. Além do CACS FUNDEB, o TCMRJ recebeu também representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RJ) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio).

TCMRJ recebe representantes do conselho gestor de políticas públicas CACS FUNDEB