TCMRJ define metas para aprimorar gestão em 2023

ATUALIZADA EM 05/10/2022

As metas da Política de Gestão por Resultados para 2023, do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ), já estão definidas. Durante todo o dia de hoje (04/10), os servidores trabalharam na elaboração de 18 metas propostas, que ainda serão priorizadas e escolhidas pelo presidente para o próximo ano.

O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná, reuniu-se com os servidores no final da tarde dessa terça-feira e, ao encerrar o encontro, elogiou a dedicação e o empenho de todos. Destacou, ainda, ser fundamental o planejamento de metas adequadas, que podem levar o TCMRJ a produzir um trabalho muito melhor.  "A partir das metas traçadas, sabemos aonde queremos chegar e da melhor forma. A população carioca merece um trabalho de excelência", afirmou.

Segundo Guaraná, é importante que essas atividades se realizem fora do ambiente habitual de trabalho, longe da rotina diária, em Itaipava, para que as atenções dos servidores estejam concentradas no planejamento para o próximo ano. "As mentes devem estar inteiramente voltadas para a definição das metas de 2023".

Participaram da imersão em Itaipava cerca de 60 servidores de diversos setores do TCMRJ. Segundo o coordenador de Planejamento e Gestão, Carlos Augusto Werneck, as metas são pensadas com base nas orientações da ATRICON e no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas. Ele mencionou os impactos e efeitos positivos decorrentes da implantação da política de gestão por resultados. "Foram vários os ganhos, como, por exemplo, a implantação do processo eletrônico, a criação do sistema de jurisprudências, o fomento ao controle social e a melhoria da atividade de auditoria com um melhor controle dos gastos da administração, entre outros", destacou.

Também estiveram no encontro o conselheiro Bruno Maia, a secretária-geral da Presidência, Marcia Lins, os secretários-gerais de Controle Externo, Fabio Furtado, e de Administração, Heleno Monteiro e o secretário-chefe de gabinete, Flavio Nunes. Todos ressaltaram a qualidade do corpo técnico do TCMRJ e a importância de se trabalhar com planejamento, buscando sempre os melhores resultados em benefício da população.

TCMRJ define metas para aprimorar gestão em 2023