Novos brigadistas do TCMRJ recebem certificado

ATUALIZADA EM 28/04/2022

O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio, conselheiro Luiz Antonio Guaraná, entregou hoje (28/04) o certificado de Capacitação e Formação de Brigada de Incêndio a 25 servidores, que participaram do segundo curso ministrado pelo Instituto Nacional de Direito Público e Privado do Brasil (INDPPB).  O curso, coordenado pelo Secretário de Segurança Institucional do TCMRJ, José Renato Torres, e pela diretora da Divisão de Treinamento e Capacitação, Natália Schincariol, foi composto por duas aulas teóricas e uma prática, proferidas pelos professores Marcos César de Souza Lima, Plínio Lacerda Martins e Carlos Alberto Pereira de Aguiar e por instrutores do Corpo de Bombeiros. O primeiro curso foi realizado em julho do ano passado, também feito pelo INDPPB, e formou outros 20 servidores do TCMRJ.

O presidente Luiz Antonio Guaraná parabenizou os novos brigadistas. "Este Tribunal de Contas é reconhecido pela capacidade técnica dos seus servidores, que precisam de tranquilidade e segurança para realizar seus trabalhos. Vocês, que receberam hoje este certificado, terão essa função. Cada certificado entregue aqui mostra o comprometimento de vocês com o TCM e com a nossa população. Gosto sempre de lembrar que a maior riqueza deste Tribunal são seus funcionários", disse o presidente Luiz Antonio Guaraná, que entregou o certificado a cada um dos formandos.

O Secretário José Renato Torres ressaltou que o curso de Capacitação e Formação de Brigada de Incêndio, além de valorizar o servidor, busca tornar mais seguro o ambiente de trabalho no TCMRJ. "Não somente na área de prevenção de pânico e incêndio, como também na capacitação dos agentes de segurança e profissionais de outras áreas no atendimento de primeiros socorros, inclusive com o emprego de desfibriladores para casos mais graves", completou o secretário.  Atualmente, todos os agentes da Secretaria de Segurança Institucional do TCMRJ são brigadistas.

Novos brigadistas do TCMRJ recebem certificado