TCMRJ elabora o Painel Educação, um panorama sobre a Rede Municipal de Ensino

ATUALIZADA EM 18/11/2021

Trata-se de um panorama geral sobre sobre o vasto e complexo universo da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, com informações relevantes tanto para o cidadão quanto para os gestores, confirmando seu aspecto de instrumento substantivo de controle social.

O Painel tem abrangência ampla sobre a situação e o desempenho da rede de ensino no município do Rio, composta por 1.543 unidades escolares, com informações relativas a diferentes aspectos de uma das principais políticas públicas em análise, a Educação.  É um quadro demonstrativo composto de dados sobre Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), despesas orçamentárias, custo por aluno, monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), Rede de Ensino, cumprimento do protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 e, ainda, sobre os resultados do programa de visitas às escolas do TCMRJ.

Cada um desses temas é traduzido em números e gráficos pormenorizados, que compõem o quadro do ensino municipal no Rio de Janeiro.

Ao elaborar o Painel Educação, o TCMRJ contribui com o gestor público, oferecendo-lhe subsídios para suas análises e formulações de medidas voltadas ao aprimoramento do desempenho da política pública em questão, além de efetivar o princípio da transparência, fornecendo ao cidadão informações relevantes sobre a rede municipal de ensino.

Acesse em: https://www.tcm.rj.gov.br/t/paineleducacao

TCMRJ elabora o Painel Educação, um panorama sobre a Rede Municipal de Ensino