Presidente do TCMRJ recebe homenagem do IRB

ATUALIZADA EM 09/11/2021

Na tarde de hoje (09/11), o presidente do TCMRJ, Luiz Antonio Guaraná, recebeu a medalha de mérito Rui Barbosa, honraria máxima do IRB, entidade que representa o braço acadêmico dos Tribunais de Contas do Brasil.

A homenagem ocorreu durante os eventos que antecedem a abertura oficial do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em João Pessoa, prevista para amanhã, às 9h.

"Em tempos como os de hoje, mais do que nunca os Tribunais de Contas precisam se desafiar a encontrar novas e rápidas soluções para atenuar o impacto e as transformações impostas pela pandemia, zelando especialmente pela utilização dos escassos recursos públicos. Para isso, é necessário contar com lideranças fortes e determinadas, dentro dos Tribunais de Contas, capazes de envolver todos seus esforços nesta missão", ressaltou o presidente do IRB, Ivan Bonilha, ao condecorar Luiz Antonio Guaraná e demais presidentes das Cortes de Contas brasileiras.

Mais cedo, o presidente do TCMRJ participou, ao lado dos conselheiros Thiago Kwiatkowski Ribeiro (TCM-RJ) e Otavio Lessa (TCE-AL), da reunião da Associação das Entidades Oficiais do Bloco Brasileiro de Controle Público do Mercosul (ASUR) e do encontro do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Presidente do TCMRJ recebe homenagem do IRB