TCMRJ marca presença no maior evento de controle externo do Brasil

ATUALIZADA EM 09/11/2021

Começa hoje (09/11) o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em João Pessoa, reunindo todos os 33 órgãos de controle externo do Brasil e representantes das entidades fiscalizadoras superiores de outros países para debaterem as ações de fiscalização pública no mundo marcado por tantas transformações recentes.

O Conselheiro-Presidente Luiz Antonio Guaraná está em João Pessoa para representar o TCMRJ e será homenageado hoje à tarde com a medalha de mérito Rui Barbosa (IRB). Participam  do evento, também presencialmente, os conselheiros Thiago Kwiatkowski e Bruno Maia; os conselheiros-substitutos Dicler Forestieri, Igor Fernandes e Emil Ibrahim; o procurador Jorge Maffra; o secretário-chefe de gabinete da Presidência, Bernardo Fellows; o secretário-geral de Controle Externo, Fábio Furtado; o secretário-geral de Administração, Heleno Chaves; o assessor de Segurança Institucional, José Renato Nascimento; o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Fernando das Chagas; e o auditor Fábio Tessinari, todos do tribunal de contas do município do Rio.

De forma remota, o conselheiro Felipe Puccioni participará como painelista no debate sobre modernização e aperfeiçoamento dos TCs na fiscalização de políticas públicas; e a auditora Danielle Chiaretti apresentará o trabalho científico "A expansão da estratégia Saúde da Família no Município do Rio de Janeiro".

A abertura oficial do congresso será amanhã, às 9h, com palestra magna da Auditora-Geral da República da Colômbia.

Na manhã de hoje, acontecem as reuniões das comissões técnicas de jurisprudência, informações estratégicas, controle interno, gestão de pessoas, bibliotecas, entre outras.

Todos os servidores do TCMRJ poderão participar da transmissão online do evento, a partir de amanhã, às 9 horas. Saiba mais em https://bit.ly/3CidKND

TCMRJ marca presença no maior evento de controle externo do Brasil