Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) elege nova diretoria

ATUALIZADA EM 05/11/2021

Os conselheiros do TCMRJ Luiz Antonio Guaraná (presidente) e Thiago Kwiatkowski Ribeiro integram a nova diretoria como vice-presidentes regionais do sudeste.

Em Assembleia que reuniu conselheiros dos tribunais de contas municipais, foi aprovada a prestação de contas do último mandato de Thiers Montebello na presidência e eleitos o novo presidente (conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto - TCM-GO), os vice-presidentes regionais e o conselho fiscal para o biênio 2022/2023.

A Abracom foi criada em 1983 no âmbito do sistema nacional de controle externo, a fim de promover o fortalecimento e a defesa dos tribunais municipais, inclusive com poderes para representá-los perante o Judiciário.

A Associação apoia as ações implementadas pela ATRICON e IRB, atuando sempre em parceria com as demais entidades representativas dos tribunais de contas na promoção de seminários, encontros técnicos e congressos voltados à integração e ao aperfeiçoamento das atividades de fiscalização e controle da gestão pública.