Câmara aprova indicados para o TCMRJ

ATUALIZADA EM 22/04/2021

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro tem três novos conselheiros, após a sabatina de hoje, como noticiou o site da Câmara Municipal:

Após mais de dez horas de sessão, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (22), a indicação de David Carlos Pereira Neto, Bruno Maia de Carvalho e Thiago K. Ribeiro como novos conselheiros do Tribunal de Contas do Município (TCM). Os dois primeiros foram indicados pelo prefeito Eduardo Paes, e Thiago K. Ribeiro por indicação da própria Câmara, assinada por 29 parlamentares.

Na votação, 38 vereadores foram favoráveis, 3 contrários e 7 abstenções à indicação de David Carlos. Bruno Maia recebeu 26 votos a favor, 7 contra e 12 abstenções. Já Thiago K. Ribeiro teve 38 votos pela nomeação, 1 contrário e 9 abstenções. Os decretos legislativos efetivando a indicação serão publicados na próxima edição do Diário Oficial.

Seguindo o rito previsto na Lei Orgânica do Município, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), indicou dois nomes: David Carlos Pereira Neto, seu atual chefe de gabinete, para ocupar o lugar do conselheiro aposentado José de Moraes; e Bruno Maia de Carvalho, procurador do TCM, para ocupar a vaga do ex-conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes, morto em setembro de 2020. A última vaga, de indicação da Câmara Municipal, foi do vereador Thiago K. Ribeiro, que está em seu terceiro mandato, indicado para ocupar a vaga do conselheiro aposentado e ex-presidente do tribunal, Thiers Montebello."

Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Câmara aprova indicados para o TCMRJ