Inscrições abertas para o III Simpósio Nacional de Educação

ATUALIZADA EM 12/03/2021

A Carta de Foz do Iguaçu, documento que encerrou o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em 2019, já indicava a necessidade de se "aproveitar as oportunidades trazidas pela revolução da informática, contribuir para o aprimoramento permanente da atuação do Estado como promotor de políticas públicas, estimular o diálogo interinstitucional e buscar permanentemente a realização de um trabalho que tenha impacto social?. É o que ressalta o presidente do TCE-RO, tribunal que promoverá o "III Simpósio Nacional de Educação - Evidências que contam, Ações que transformam".

O evento acontecerá on-line, de 16 a 18 de março, das 14h30 às 17h30 e abordará as temáticas:

• Tribunais de Contas e Políticas Públicas Educacionais
  • Primeira Infância - Qualidade e Oportunidades
  • Alfabetização na Idade Certa - Neurociência à Prática Pedagógica

Prefeitos, secretários de educação, lideranças educacionais das redes municipais e estaduais de educação, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, parceiros institucionais do TCE, servidores jurisdicionados e/ou acadêmicos, membros do poder judiciário e do ministério público, procuradores públicos, auditores dos tribunais de contas, e qualquer cidadão que tenha interesse no tema, poderão se inscrever gratuitamente pelo email sined3@tce.ro.gov.br

Confira a programação completa do evento no site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia: https://escon.tcero.tc.br/sined3/

Inscrições abertas para o III Simpósio Nacional de Educação