Plano Anual de Fiscalização 2021 é aprovado pelo Plenário

ATUALIZADA EM 20/04/2021

O Plenário do TCMRJ aprovou, nesta quarta-feira (10/02), o Plano Anual de Fiscalização 2021. Composto por diversos instrumentos, como auditorias, levantamentos, acompanhamentos, monitoramento e visitas, o PAF segue rigorosamente os padrões estabelecidos pelo Manual de Auditoria Governamental do TCMRJ e pelas Normas Brasileiras de Auditoria Aplicada ao Setor Público, além de estar em consonância com o Plano Estratégico do Tribunal. O PAF de 2021 foi moldado em sintonia com as mudanças de cenário provocadas pelas transformações sociais, econômicas e tecnológicas recentes, buscando permanentemente a realização de um trabalho que tenha, sobretudo, impacto social.

Este ano, o Plano terá como desafio implementar ações de controle que maximizem a aplicação dos recursos público do Município do Rio, num momento em que enfrenta um cenário de crise fiscal e de elevada insuficiência financeira, conforme apontado nas Contas de Governo de 2019.

O PAF considera critérios de seletividade, como risco, relevância, materialidade e oportunidade, entre os principais. A seleção de objetos e ações de controle estão inseridas em um processo de planejamento detalhado para se chegar ao ponto central do universo das situações e dos problemas e efetivamente contribuir para o aprimoramento da atuação da administração pública em prol de melhores serviços e políticas públicas para a cidade.

Plano Anual de Fiscalização 2021 é aprovado pelo Plenário