ATUALIZADA EM 16/12/2020
Com um total de 2.217 inscritos e audiência média diária de 950 pessoas, a sétima edição do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, pautado no tema "O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade", foi encerrada na tarde do dia 20 de novembro.
Experimentando um inédito formato virtual, o evento foi considerado um sucesso. Para o presidente da Atricon, Fábio Nogueira, o processo de aperfeiçoamento por que passam os Tribunais de Contas contribui para que as Cortes pudessem passar uma rápida adaptação.
Temos os mais qualificados recursos humanos; os mais avançados recursos tecnológicos de que se pode dispor; temos, acima de tudo, uma imensa boa vontade, o mais absoluto compromisso com o Brasil?, salientou.
A mensagem de encerramento foi acompanhada pelos presidentes Thiers Montebello (Abracom), Ivan Bonilha (IRB), Marcos Bemquerer (Audicon) e Joaquim de Castro (CNPTC). Todos disseram corroborar da sensação do dever e do sentimento de esperança em uma sociedade mais humanitária.
Um documento, contendo uma série de objetivos e compromissos foi assinado conjuntamente pelas entidades promotoras do ENTC.
Leia a Carta: