Boletim Semanal de Trabalho - 06 a 10 de julho

ATUALIZADA EM 13/07/2020

Controle Externo

A Coordenadoria de Auditoria e Desenvolvimento (CAD) concluiu  os relatórios de acompanhamento da execução orçamentária da prefeitura do Rio e de seus principais fundos, relativos ao 2ª bimestre de 2020. https://bit.ly/2Oc1arO

O Núcleo de Gestão da Informação, da SGCE,  preparou um novo tutorial sobre as principais funções nativas  mais utilizadas do Microsoft Power BI, para o melhor aproveitamento das funcionalidades dos Painéis Covid. https://youtu.be/c_j49t5UJUs

A equipe da 3ª Inspetoria Geral reuniu-se com integrantes da Secretaria Municipal de Educação para resolver dúvidas sobre a transmissão de remessa de documentos ao TCMRJ.

A 6ª Inspetoria Geral iniciou o levantamento de informações junto à Comlurb com relação aos procedimentos de compra de álcool em gel, em cumprimento da Lei n.º 5.981, de 23/09/2015, que obriga a limpeza e esterilização de uniformes de trabalho dos garis, e sobre a denúncia de pescadores, veiculada na imprensa em 13/06/2020, de possível vazamento de chorume na Baía de Guanabara oriundo do aterro de Gramacho.

Gestão administrativa

O Grupo Qualidade de Vida preparou o 11° Informativo Especial contendo,  entre outros temas, dicas para uma rotina de trabalho saudável. http://www.tcm.rj.gov.br/WEB/Site/Noticia_Detalhe.aspx?noticia=14210&detalhada=2&downloads=0

Vinculado ao Departamento Geral de Pessoal,  o Núcleo de Inovação de Gestão de Pessoas (NIGEP) atuou em três frentes de trabalho:

• Gestão por Competências - As integrantes do núcleo participaram da IV Oficina de Mapeamento de Competências realizadas em conjunto com o TCU e o IRB. O TCMRJ elaborou três descritivos de competências que serão utilizados no modelo de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas dos Brasil.
  • Entendimentos Administrativos - O grupo de trabalho desta iniciativa está iniciando a fase de revisão dos entendimentos administrativos utilizados para os processos de pessoal do TCMRJ já levantados. Até o momento, foram levantados 42 entendimentos.
  • Mapeamento de Processos do DGP - Nessa frente de trabalho, já foram descritos mais de 30 processos de trabalho do DGP. O resultado dessa iniciativa fomentará o mapeamento de competências ajustado à realidade do TCMRJ no que concerne à Gestão de Pessoas e, também, será parte da Gestão do Conhecimento do DGP.

Metas estratégicas

Com um público que ultrapassou todas as expectativas, o Bate Papo Cidadão sobre Volta às Aulas, transmitido ao vivo na segunda-feira (06/07), alcançou a marca de quase 20 mil visualizações, em menos de 24 horas. O tema foi debatido por um time formado pela secretária municipal de educação, Talma Suane; pelo presidente da comissão de educação da Câmara Municipal do Rio, professor Célio Lupparelli; pela coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Izabel Costa; pelo promotor de justiça Marcos Fagundes, do Ministério Público do Estado; e pelo pesquisador Hermano Castro, diretor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz. Representando o TCMRJ e mediando a conversa, esteve presente o inspetor geral Marcus Vinicius Pinto da Silva, responsável pelo Programa de Visitas às Escolas.

Organizada pela Comissão de Controle Social do TCMRJ, esta foi a segunda live da série Bate Papo Cidadão, que traz temas atuais e relevantes da cidade, em formato de conversa.  O objetivo é aproximar mais o Tribunal de Contas carioca e a sociedade. Com isto, o grupo alcançou uma das subetapas da Meta nº 2. https://bit.ly/2Dnjl6f

A equipe da Assessoria de Informática (ASI) trabalhou no desenvolvimento de soluções tecnológicas das seguintes metas: Meta nº 1 (apensação entre processos eletrônicos e implementação da pesquisa textual), Meta nº 5 (proposta de interface e solução de consulta de jurisprudência na intranet) e Meta nº 12  (automação de peças processuais). Em paralelo, participou de reuniões e estudou os requisitos das seguintes metas: Meta nº 3 (acórdão) e Meta nº 9 (acompanhamento de decisões).

Além disso, a equipe também trabalhou junto com o Departamento Geral de Pessoal na aprovação da proposta de interface do novo sistema de controle de frequência e iniciou o desenvolvimento desta solução.

Boletim Semanal de Trabalho - 06 a 10 de julho