e-TCMRJ: oportuno e eficiente

ATUALIZADA EM 21/05/2020

Força-tarefa do TCMRJ põe Portal do Jurisdicionado para funcionar na hora certa

Em regime de teletrabalho, o e-TCMRJ é fundamental para que as atividades de controle continuem sendo desempenhadas pelo Tribunal de Contas carioca. E o melhor: com muito mais rapidez.

A ferramenta foi desenvolvida internamente pela Assessoria de Informática do Tribunal e  prontamente recepcionada pela Secretaria Geral de Controle Externo, cuja atuação foi fundamental para que ela fosse posta em prática. Treinamento por videoconferências, ajustes e esclarecimentos por whatsapp, em pouco tempo as equipes se prepararam.

Já são 41 órgãos e entidades da administração direta e indireta do Rio interagindo com o Portal, enviando documentos digitais de forma ágil e eficiente. E pela primeira vez na história do Tribunal, a prestação de contas do Prefeito foi encaminhada totalmente digitalizada, da mesma forma como vem sendo feito seu processamento e análise.

O secretário de Controle Externo, Fábio Furtado ressalta a economia de tempo proporcionada pelo Portal do Jurisdicionado, dando com exemplo um questionamento, feito pelo Tribunal, que foi respondido pelo órgão em questão de horas. "É uma ferramenta fantástica!", comemora Furtado.

Os prazos processuais no âmbito do TCMRJ estão suspensos, em decorrência da pandemia, mas as atividades de controle continuam sendo realizadas por meio de auditoria remota.

e-TCMRJ: oportuno e eficiente