TCMRJ publica Relatório Cidadão 2019

ATUALIZADA EM 04/05/2020

99,23% dos chamados ao SIC/Ouvidoria do TCMRJ são respondidos em até 30 dias

O TCMRJ acaba de publicar o Relatório Cidadão 2019, com informações sobre as atividades da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Tribunal de Contas carioca. A publicação é anual e tem a função de dar visibilidade e transparência ao relatório estatístico dos chamados, contendo o número e os motivos das manifestações recebidas, a análise dos pontos recorrentes e as providências adotadas pela administração pública nas soluções apresentadas, bem como o índice de tempestividade das respostas aos cidadãos.

Segundo o relatório, ao longo do ano passado, o Tribunal recebeu um total de 312 chamados, mais de 70% deles pela Ouvidoria. O índice de agilidade nas respostas aos cidadãos atingiu a marca de 99,23%. No SIC, 14% dos chamados foram respondidos no mesmo dia; 17% no dia seguinte; e 33% em até sete dias. Já os da Ouvidoria, 8% foram atendidos no mesmo dia; 18% no dia seguinte; e 33% em até sete dias.

Mais de 60% das manifestações foram pedidos de informação. Das 43 denúncias recebidas, quatro levaram a abertura de processos por parte do Tribunal. Quando a manifestação não é pertinente ao escopo do TCMRJ, o interessado é orientado a procurar o devido órgão ou entidade responsável.

Acesse o relatório completo aqui: https://bit.ly/35sAU4e

TCMRJ publica Relatório Cidadão 2019