De olho no Pavimenta Rio

ATUALIZADA EM 22/11/2019

O TCMRJ e a Coppetec foram até o Aterro do Flamengo para coletar amostras do asfalto que está sendo empregado na operação de recapeamento que a prefeitura do Rio iniciou recentemente. Desde o ano passado, o Tribunal de Contas carioca e o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina estão, juntos, de olho na qualidade do material que atualmente está sendo utilizado nos pavimentos de ruas e avenidas da cidade.

No local, auditores e engenheiros buscaram dados para avaliar como o material empregado nas pistas da via vem se comportando e se os acidentes registrados logo após a conclusão da intervenção podem ser decorrentes dela. Os resultados da parceria poderão constatar, ainda, se a massa asfáltica contratada pela administração do Município segue, por exemplo, os padrões de durabilidade que as novas tecnologias, hoje em dia, possibilitam. Além da via expressa que liga a Zona Sul ao Centro, diversas outras estão contempladas no programa Pavimenta Rio, que a prefeitura quer concluir, ao custo de R$ 300 milhões, até meados de 2020.

Este é o Tribunal de Contas do Município do Rio contribuindo de forma efetiva para a otimização dos recursos municipais e trazendo melhoria da qualidade de vida do cidadão carioca.

Clique aqui para assistir o vídeo.

De olho no Pavimenta Rio