Ivan Bonilha é reeleito presidente do Instituto Rui Barbosa para biênio 2020/2021

ATUALIZADA EM 13/11/2019

IRB e Atricon realizaram assembleia conjunta para escolha de suas diretorias e conselhos, nesta quarta-feira (13/11). Reelegeram-se o conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR), para a presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB) para a presidência da Atricon. A assembleia foi realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que termina nesta quinta-feira (14/11).

Ambas as diretorias foram eleitas por aclamação, e em suas palavras de agradecimento, Bonilha destacou o apoio de todos os membros da sua atual diretoria e dos tribunais de contas ao trabalho realizado nos dois últimos anos pelo IRB, incluindo a realização do CITC. "Esse tem sido um tempo intenso, de muitas atividades e grande aprendizado para mim. E se tudo deu certo até aqui é porque sempre contei com o apoio incondicional da minha casa, o Tribunal de Contas do Paraná", ressaltou.

Esse reconhecimento veio em forma de homenagem prestada pelo presidente do IRB aos conselheiros Nestor Baptista e Durval Amaral, presidente e ex-presidente do TCE-PR, respectivamente. No ato, Amaral foi representado pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão.

O IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates para aprimorar as atividades exercidas pelos tribunais de contas brasileiros. A entidade também investiga a organização, os métodos e os procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos órgãos de controle externo do país.

A diretoria eleita para o biênio 2020/2021 do IRB tem a seguinte composição:

DIRETORIA

Ivan Bonilha (TCE-PR)

Vice-presidente de relações institucionais
Sebastião Ramos de Castro (TCE-MG)

Vice-presidente de desenvolvimento institucional
Érico Desterro e Silva (TCE-AM)

Vice-presidente de ensino, pesquisa e extensão
Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA)

Vice-presidente de auditoria
Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE-CE)

Vice-presidente de desenvolvimento e políticas públicas