Drone do TCMRJ sobrevoa obras da Av. Niemeyer

ATUALIZADA EM 19/09/2019

A Av. Niemeyer, fechada há quase quatro meses, recebeu a visita técnica do TCMRJ, nesta terça-feira (17/09). Com o uso de drone, os auditores da 2ª IGE, especializada em fiscalização de obras públicas, foram verificar as intervenções feitas pela prefeitura do Rio, após o deslizamento que atingiu a encosta e a pista da via que liga os bairros do Leblon a São Conrado.

A visita faz parte da inspeção extraordinária instaurada para investigar as obras emergenciais iniciadas sem a devida formalização após as intensas chuvas que castigaram a cidade, em fevereiro e abril deste ano. O drone sobrevoou dois dos cinco trechos de difícil acesso onde estão sendo feitas as obras de contenção de encostas. As fotografias captadas pelo equipe de auditores possibilitaram a criação de uma maquete digital tridimensional. Com ela é possível obter dimensões precisas sobre as estruturas que estão sendo construídas.

A utilização do drone tem permitido ao Tribunal de Contas carioca o acesso a informações técnicas relevantes para o desenvolvimento das auditorias de obras públicas na cidade.

Drone do TCMRJ sobrevoa obras da Av. Niemeyer