Conselheiro Puccioni participará de reunião na Fundação Vanzolini

ATUALIZADA EM 05/09/2019

O conselheiro Felipe Puccioni foi convidado pelo presidente da Atricon, Fábio Filgueiras, a participar de reunião com a prestigiosa Fundação Vanzolini, em São Paulo, na próxima segunda-feira (09/09). Puccioni é o coordenador da Comissão Interna de Notáveis da Atricon, responsável pela estruturação do Manual de Aferição dos Benefícios do Controle Externo, da qual também faz parte o auditor do TCMRJ, Fábio Tessinari. A pauta do encontro tocará aspectos relacionados aos benefícios que o controle proporciona.

"Dentre as evoluções de grande magnitude experimentadas pelo 'Sistema', para além do Marco de Medição dos Tribunais de Contas - MMDTC, em fase de certificação, destaca-se a elaboração de Manual de Aferição dos Benefícios do Controle Externo. A iniciativa - que visa a adoção de método e critérios uniformes de mensurar qual o resultado econômico-financeiro alcançado pela Administração Pública por intermédio da ação dos Tribunais de Contas - pretende demonstrar à sociedade brasileira, de forma clara e direta, que o retorno proporcionado pelas Cortes de Contas, em muito, supera os custos com a sua manutenção", diz trecho da carta-convite do presidente da Atricon ao conselheiro Puccioni.

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador.

Conselheiro Puccioni participará de reunião na Fundação Vanzolini