Coordenador do Programa de Visitas às Escolas recebe homenagem na Câmara

ATUALIZADA EM 04/09/2019

"Amigo da educação, amigo da cidade", assim referiu-se o vereador Prof. Célio Lupparelli ao inspetor-geral do TCMRJ, Marcus Vinícius Pinto da Silva, ao conceder-lhe o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (03/09).

A cerimônia também foi de reconhecimento pelo trabalho da 3ª IGE, da qual Marquinhos, como é chamado carinhosamente por seus colegas, é responsável. A equipe que realiza o Programa de Visitas às Escolas recebeu Moção de Aplausos por colocar em prática um projeto que, hoje, é referência na fiscalização na área da Educação.

Na mesa do Salão Nobre da Câmara foram chamados, além do homenageado, o presidente do TCMRJ, Thiers Montebello, o subsecretário municipal de Educação, Claudio Maia, e os auditores de controle externo Cassio Monteiro, Ricardo Diniz Gonsalves e Cláudio Sancho Monica. O presidente Thiers Montebello enalteceu o trabalho técnico da inspetoria e destacou que o programa "oferece ao gestor oportunidades de melhoria, exercendo um papel fundamental na melhoria da gestão pública". "O Tribunal de Contas tem e deve ter um discurso de colaboração, de ajuda", ressaltou Montebello.

"O Programa de Visitas às Escolas não é simplesmente uma fiscalização, mas a construção da consciência crítica do cidadão do futuro", salientou o subsecretário de Educação.

Fotos: André Luis de Souza

Coordenador do Programa de Visitas às Escolas recebe homenagem na Câmara