TCMRJ reúne Grupo de Trabalho Controle Social

ATUALIZADA EM 02/08/2019

Transparência e monitoramento de escolas foram temas da reunião realizada no TCMRJ, ontem (01 de agosto), com representantes dos órgãos públicos que compõem o Grupo de Trabalho Controle Social, entre eles, além do próprio Tribunal de Contas carioca, o TCE do Rio de Janeiro, as Controladorias Gerais do Estado e da União e o Ministério Público Estadual. Entre os convidados, estiveram presentes integrantes do Observatório Social do Rio de Janeiro, da UniRio e da Fundação Getúlio Vargas.

Na ocasião, o Inspetor-Geral Marcus Vinícius Pinto da Silva apresentou os últimos resultados do Programa de Visitas às Escolas, realizado há 15 anos pelo TCMRJ. Em seguida, o TCE-RJ mostrou suas auditorias realizadas com foco na merenda escolar e na medição da transparência em municípios fluminenses.

O Grupo de Trabalho Controle Social faz parte da Rede de Controle da Gestão Pública no Rio de Janeiro, que tem como signatários órgãos públicos e entidades de diversas esferas, juntos pela efetividade das ações de fiscalização, diagnóstico e combate à corrupção, incentivo e fortalecimento do controle social e compartilhamento de informações.

TCMRJ reúne Grupo de Trabalho Controle Social