TCMRJ apresenta boas práticas no TCE de Sergipe

ATUALIZADA EM 04/07/2019

O inspetor-geral Marcus Vinícius Pinto da Silva e os auditores Ketza Cardoso e Ricardo Dinis Gonsalves, da 3ª Inspetoria de Controle Externo TCMRJ estão no TCE de Sergipe capacitando o corpo técnico daquela Casa, durante o "Workshop da educação - transformação, planejamento e desafios", realizado esta semana (3 e 4 de julho). Mais uma vez eles foram apresentar o programa de visitas às escolas,premiado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

As práticas de auditoria na educação do TCMRJ são baseadas em visitas técnicas frequentes às escolas e, nas ocasiões, são acompanhadas de maneira detalhada a estrutura, segurança, limpeza, material, refeição, corpos discente e docente. As técnicas já são compartilhadas por tribunais do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo e o plano é que o TCE de Sergipe, observando suasparticularidades, implemente um programa como esse no Estado e, para isto, a capacitação dos servidores é essencial.

"O programa de visitas é um sucesso no Rio de Janeiro, tanto que já existe há 15 anos e levamos a nossa experiência para outros Tribunais. A ideia da capacitação é que possamos ouvir as especificidades do estado de Sergipe e mostremos como é feito lá no Rio de Janeiro para que o programa também alcance êxito por aqui", explicou Ketza Cardoso. Clique aqui e confira a matéria completa, publicada no site do TCE-SE.

TCMRJ apresenta boas práticas no TCE de Sergipe