Programa de visitas às vilas olímpicas está em sua fase final

ATUALIZADA EM 28/06/2019

A equipe da 1ª Inspetoria Geral de Controle Externo do TCMRJ foi a campo novamente no dia 6 de junho para dar seguimento ao programa de visitas às Vilas Olímpicas - Pró-Vila. No total, foram programados ciclos de visitas anuais, com duração de 1 quadrimestre cada, em três, das 25 vilas geridas pela Subsecretaria de Esportes e Lazer. A vila visitada, na ocasião, foi a Artur da Távola, em Vila Isabel, para que fossem aplicados questionários aos usuários e fosse feita a contagem dos alunos em atividades nas turmas.

A vila está localizada dentro do Parque Recanto do Trovador, no antigo Jardim Zoológico, onde são desenvolvidas atividades esportivas como natação, hidroginástica, futebol e jiu-jitsu, capoeira atendendo à comunidade do entorno, contando com crianças, adultos e inclusive portadores de deficiência.

Os auditores de controle externo Luiz Fernando Cosentino e Gabriela Magnani acompanharam de perto as atividades oferecidas, coletando dados sobre os alunos, como a quantidade de pessoas que vêm sendo atendidas pelos projetos, além de aplicar questionários para os usuários e funcionários, nos quais foram feitas perguntas sobre qualidade das aulas, da estrutura física, entre outras informações para servir de base para a auditoria.

A partir dos dados coletados em campo, será elaborado um relatório que confrontará as informações obtidas com as metas estipuladas no convênio da Prefeitura com as Organizações Sociais que administram as vilas, para que assim o Tribunal possa propor as recomendações e fazer as determinações necessárias com objetivo de compatibilizar o que foi apresentado com o que foi acordado. Confira como foi a auditoria:

Programa de visitas às vilas olímpicas está em sua fase final