Biblioteca do TCMRJ integra comitê de Gestão da Informação dos TCs

ATUALIZADA EM 03/06/2019

A responsável pelo Departamento de Biblioteca e Documentação, Selma Cortines, foi nomeada integrante do Comitê Técnico de Gestão da Informação, criado pelo Instituto Rui Barbosa para organizar informações sobre a doutrina, documentação e legislação relevantes aos Tribunais de Contas, preservar sua memória institucional e atualizar e manter o Tesauro de Contas Nacional, entre outros objetivos.

Entre as metas do comitê estão as publicações de novas edições da Coleção IRB-Fórum, da Revista Técnica dos Tribunais de Contas e dos anais do V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que será realizado em novembro deste ano.

Desde 2006 o TCMRJ participa do Fórum Bibliocontas, que forma uma rede de cooperação e intercâmbio dos profissionais de informação, composto por bibliotecários, arquivistas e gestores de informação de orgãos de controle externo do Brasil, Mercosul e de países de língua portuguesa. Com o novo dispositivo,  o Fórum Bibliocontas passa a ser parte integrante do IRB.

A Biblioteca do TCMRJ possui um acervo com mais de 28 mil títulos, com ênfase em Direito Administrativo, Auditoria e Contabilidade Pública, e mais de 14 mil artigos de periódicos indexados. Além disto, coloca à disposição dos seus usuários uma videoteca com aulas de Português, Matemática Financeira e matérias de Direito.

Biblioteca do TCMRJ integra comitê de Gestão da Informação dos TCs