Projeto de Lei que introduz dia do Auditor entra em tramitação na Câmara

ATUALIZADA EM 16/05/2019

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro é, indubitavelmente, o alicerce primevo e essencial sobre o qual se assenta o imprescindível controle externo realizado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro sobre a execução financeira e orçamentária dos recursos públicos arrecadados e administrados pela Prefeitura do Rio", diz a justificativa do Projeto de Lei nº 1294/2019, que entrou em tramitação na Câmara Municipal carioca, no dia 5 de maio.

O projeto visa à inclusão do dia do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro no calendário oficial da cidade. Segundo a justificativa supramencionada, "são os auditores de controle externo que atestam a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura e a economicidade relativa aos gastos aplicados nesses serviços, por meio de inúmeras diligências a equipamentos públicos, confecções de relatórios de vistorias, análises de contratos e muitos outros recursos que garantem ao carioca que o dinheiro que lhe é arrecadado na forma de impostos seja muito bem empregado".

A iniciativa legislativa foi proposta pelo vereador Prof. Célio Luparelli e segue a data que se faz presente nos calendários oficiais dos diversos entes federativos do país.

Arquivos para download

DownloadPL 1294/2019 - PL 1294.2019.pdf ( 188 Kbytes )