Programa do TCMRJ é selecionado para o 1º Laboratório de Boas Práticas

ATUALIZADA EM 23/08/2018

Nesta quarta-feira (22/08), Tatiana Bastos, presidente do Observatório Social do Rio, parceiro do TCMRJ, foi protagonista na reunião sobre o nosso novo website. O encontro, que durou cerca de 2 horas, resultou em importantes conclusões sobre a linguagem e a acessibilidade do portal. Fruto da interação de diferentes núcleos internos do tribunal, o site contará com uma interface moderna e intuitiva e consolidará um controle social mais eficiente ao cidadão carioca.

Programa do TCMRJ é selecionado para o 1º Laboratório de Boas Práticas

O Programa de Visitas às Escolas, do TCMRJ, pioneiro no controle da área da Educação, foi selecionado pela Atricon para ser apresentado no 1º Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo. O evento, será realizado pela associação, em parceria com o TCE do Mato Grosso, e com o apoio da Audicon, nos dias 3 e 4 de setembro, em Cuiabá. A intenção é compartilhar conhecimentos e experiências entre os Tribunais de Contas de todo o País, especialmente aquelas diretamente relacionadas às atividades de auditoria e fiscalização e ao estímulo à transparência e ao controle social. A melhoria da gestão interna nos próprios TCs, também, merecerá espaço.

O evento tem consonância com as premissas do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas - QATC, que amplificou a efetividade das ações nas Cortes de Contas brasileiras. O coordenador do evento, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, espera que o Laboratório possibilite novos avanços nas atividades de fiscalização e controle, com reflexos na efetivação da governança.

 

Programa do TCMRJ é selecionado para o 1º Laboratório de Boas Práticas