TCMRJ alerta prefeito sobre despesas com servidores

ATUALIZADA EM 04/07/2018

O TCMRJ decidiu, em sessão desta terça-feira (03 de julho), alertar o prefeito Marcelo Crivella de que a despesa com servidores da Prefeitura superou, no período de maio de 2017 a abril de 2018, o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O conselheiro Antonio Carlos de Moraes se posicionou pela emissão de alerta ao Poder Executivo municipal com base na minuciosa análise, feita por técnicos e procuradores do Tribunal de Contas carioca, ao relatório da Controladoria Geral do Município sobre a gestão fiscal relativa ao primeiro quadrimestre deste ano.

No relatório, o demonstrativo da despesa com pessoal aponta que o montante de R$ 10,57 bilhões correspondeu a 52,65% da receita corrente líquida (R$ 20,07 bilhões), apurada naquele mesmo período (maio/2017 a abril/2018), superando, desta forma, os 51,30% permitidos pela LRF.

TCMRJ alerta prefeito sobre despesas com servidores