ATUALIZADA EM 13/06/2018

TCMRJ impede a realização de pregão da Casa Civil

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro suspendeu, por tempo indeterminado, a realização do pregão da Secretaria Municipal da Casa Civil para contratação de serviços de organização de eventos. Na sessão desta terça-feira (12 de junho), o conselheiro José de Moraes Correia Neto determinou o adiamento da licitação, por medida cautelar, a fim de evitar possível dano ao erário municipal.

O posicionamento do conselheiro se baseia no relatório de análise da 7ª Inspetoria de Controle Externo, que apontou possíveis irregularidades no edital de convocação do procedimento licitatório. Por decisão plenária, a Secretaria Municipal da Casa Civil deverá apresentar, em até 48 horas, cópia de inteiro teor do edital embargado, para que o TCMRJ conclua a análise de conformidade do procedimento licitatório. A Secretaria Municipal da Casa Civil realizaria o pregão para contratação de serviços de organização de eventos já na próxima segunda-feira (18 de junho).