Equipe do TCMRJ visita TCE de Goiás

ATUALIZADA EM 28/02/2018

Equipe do TCMRJ visita TCE de Goiás

O Programa de Visitas às Escolas, instituído pelo TCMRJ, foi apresentado ao TCE-GO, no dia 27 de fevereiro. Até agora, já foram realizadas parcerias com os Tribunais de Contas de Minas Gerais, Tocantins, dos Municípios do Pará, do Município de São Paulo e com a Prefeitura do Rio, para utilização do programa pioneiro.

A apresentação foi feita a gestores de todas as unidades da Secretaria de Controle Externo, além de representantes do gabinete do conselheiro Celmar Rech (relator da Secretaria de Estado da Educação), do Ministério Público de Contas, da gerência de TI, do Instituto Leopoldo de Bulhões e da assessoria de Comunicação.

Na oportunidade foi avaliada a possibilidade de parceria com o TCMRJ, no sentido de compartilhar a boa prática com o TCE de Goiás na fiscalização de diversos aspectos que envolvem a educação, com a participação direta da sociedade.

Com a parceria do controle social, o programa permite que seja aferida desde a infraestrutura da rede, a qualidade da merenda, a disponibilidade de transporte escolar até a carência de professores, entre outros itens que repercutem na qualidade do ensino ofertado pelo governo.

A comitiva do TCM-RJ foi composta pelos auditores de controle externo Ketza Cardoso, Bruno Volaro e Ricardo da Silva, coordenada pelo inspetor-geral de Controle Externo do TCMRJ, Marcus Vinícius Pinto da Silva.

 

Equipe do TCMRJ visita TCE de Goiás