Controle social: agenda cheia

ATUALIZADA EM 01/12/2017

Hoje (29/11), o coordenador de auditoria e desenvolvimento, Roberto Chapiro, irá ministrar um curso básico de licitações para voluntários organizados pelo Observatório Social. Essas pessoas estão, desde ontem, reunidas na Universidade Veiga de Almeida, no Centro, onde se capacitam para atuar na fiscalização cidadã dos gastos públicos da cidade.

Amanhã (30/11), o auditório do TCMRJ será sede para o encontro anual ligado ao Projeto Cidade Constitucional, realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Rio de Janeiro e que envolve várias instituições, entre elas, o tribunal de contas carioca, a Secretaria de Fazenda do Estado, a Receita Federal e a Controladoria Geral da União. Na ocasião, irão falar sobre as atribuições do controle externo, o coordenador de planejamento, Carlos Augusto Werneck, e as auditoras da 3ª IGE, Ketza Leite da Silva e Roberta Scotellaro.

E, por fim, na sexta-feira (01/12), 60 alunos do 9º ano da Escola Municipal Alencastro Guimarães visitarão o TCMRJ e aprenderão ferramentas de controle social, além do Programa de Visitas às Escolas, através de um bate-papo no auditório com os auditores da 3ª IGE, Ketza Leite da Silva e Bruno Volaro.

Controle social: agenda cheia