Destaques
  • TCMRJ realiza curso de Contratação Direta
    TCMRJ realiza curso de Contratação Direta

    O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, em prosseguimento ao Programa de Capacitação Continuada de seus servidores, iniciou hoje (11/09) o curso de Contratação Direta, ministrado pelo Desembargador Cláudio Brandão, Professor de Direito Administrativo e Constitucional. O curso continua até o final da tarde do dia 12 de setembro de 2014.

  • Governança Pública e Gestão de Aquisições
    Governança Pública e Gestão de Aquisições

    O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, em cooperação com o Instituto Rui Barbosa e com o Tribunal de Contas da União, iniciou trabalho com o objetivo de obter e sistematizar informações sobre governança e gestão das aquisições nas organizações públicas do Município do Rio de Janeiro.

  • TCMRJ realiza evento 'Governança no Setor Público'
    TCMRJ realiza evento 'Governança no Setor Público'

    Hoje, 9 de setembro de 2014, o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro está realizando, desde as 14h, o evento "Governança no Setor Público". O Presidente, Conselheiro Thiers Montebello, recepcionou o Procurador-Geral do Município, Dr. Fernando dos Santos Dionísio, e os Secretários da Casa Civil e de Esporte e Lazer, respectivamente, Guilherme Nogueira Schleder e Octávio do Espírito Santo, presentes ao encontro.

  • Escola Municipal Reverendo Martin Luther King visita o TCMRJ
    Escola Municipal Reverendo Martin Luther King visita o TCMRJ

    A Escola Municipal Reverendo Martin Luther King, através de sua Professora de História, Sra. Renata Azevedo de Lima Lira, solicitou uma visita de seus alunos a esta Corte de Contas e, no dia 26 de agosto de 2014, todos os professores que acompanharam os alunos foram recepcionados pelo Inspetor Geral da 3ª IGE, Prof. Marcus Vinícius Pinto da Silva, e pelos auditores Marcia Matos de Jesus, Magna Regina Andrada, Ketza Silva e Bruno Volaro, bem como pela equipe do Centro Cultural.

  • TCMRJ realiza curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público
    TCMRJ realiza curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

    A partir de hoje, dia 18, até o dia 20 agosto de 2014, em seguimento ao Programa de Capacitação dos servidores do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, está sendo ministrado no auditório desta Corte de Contas, o curso "Contabilidade Aplicada ao Setor Público", com os Professores Paulo Henrique Feijó da Silva e Fernando Carlos Cardoso Almeida.

  • TCE-RS e RTI realizam ação da campanha 'Transparência, faça essa ideia pegar'
    TCE-RS e RTI realizam ação da campanha 'Transparência, faça essa ideia pegar'

    O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) realizou, na manhã de quinta-feira (14/08), ação da campanha "Transparência, faça essa ideia pegar" na rodoviária de Porto Alegre, em parceria com a Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI). Na ocasião, foram distribuídos folders divulgando a Lei de Acesso à Informação (LAI) para os passageiros nas plataformas de embarque. O material também ficará disponível nos ônibus intermunicipais que transportam aproximadamente 200 mil pessoas por dia no Estado.

  • Ministro Augusto Nardes fala a membros dos TCs do Sudeste e Centro-Oeste
    Ministro Augusto Nardes fala a membros dos TCs do Sudeste e Centro-Oeste

    O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sediou, no último dia 12 de agosto, reunião envolvendo o Tribunal de Contas da União e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, com representantes das Cortes de Contas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, entre os quais o presidente do TCMRJ, Thiers Vianna Montebello.

  • OLACEFS promove Concurso Internacional 'Por la Recuperación de Valores'
    OLACEFS promove Concurso Internacional 'Por la Recuperación de Valores'

    O TCMRJ, em colaboração com a Organização de Entidades Fiscalizadoras Superiores Latinoamericana e do Caribe (OLACEFS), informa sobre o concurso de trabalhos com o tema "Como divulgar e aplicar princípios e valores em uma Entidade Fiscalizadora Superior e identificar mecanismos para sua medição". O prazo para entrega dos trabalhos encerra-se às 16h (fuso horário da Guatemala) do dia 22 de setembro de 2014.

  • IV Encontro dos TCs aprova a 'Carta de Fortaleza'
    IV Encontro dos TCs aprova a 'Carta de Fortaleza'

    Com a aprovação da "Carta de Fortaleza", foi encerrado nesta quarta-feira (06/08) o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento ocorreu no Centro de Convenções da capital cearense e teve a presença do presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, dos ministros do TCU Augusto Nardes (presidente) e Benjamim Zymler e de conselheiros e técnicos do Brasil inteiro.

  • Temas sensíveis à sociedade serão normatizados hoje pelos TCs
    Temas sensíveis à sociedade serão normatizados hoje pelos TCs

    Hoje, 05/08, segundo dia do IV Encontro dos Tribunais de Contas, serão apresentadas no plenário as minutas de resolução normativa sobre diversos temas sensíveis à sociedade, como agilidade no julgamento de processos e gerenciamento de prazos; aperfeiçoamento do modelo de composição do corpo deliberativo, funcionamento de corregedorias e ouvidorias e divulgação de decisões, entre outros, que foram escolhidos a partir do diagnóstico de avaliação de qualidade e agilidade do controle externo no âmbito dos TCs, apurado pela Atricon em 2013. Dessa pesquisa participaram 28 órgãos, entre eles o TCMRJ.

Revista do TCMRJ
Notícias
Auditorias
Consultar processo
Secretaria
Número
Ano
 
Opções avançadas de pesquisa
Cidadania
  • Registre junto ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro seu pedido de informação, reclamação, denúncia, sugestão, informação ou agradecimento. Clique na figura acima ou ligue
    0800-2820-486
  • Lei de Acesso à Informação
Serviços
  • Emissão e verificação de certidões
  • Contas Julgadas Irregulares
  • Núcleo de Estudos e Pesquisas
  • RSS Disponíveis
  • RioMail
1746
  • Central de Teleatendimento da Prefeitura do RJ
  • O Centro de Atendimento ao Cidadão é um centralizador de diversas solicitações, desde troca de lâmpadas, tapa buracos, conserto de sinais de trânsito, reclamações de ônibus, vistorias de focos da dengue, informações de IPTU, denúncias â Secretaria Especial de Ordem Pública sobre invasão de âreas de preservação ambiental e crescimento da ocupação irregular no municópio, bem como diversos outros serviços.
Veja também
Topo