Destaques
  • TCMRJ participa do evento 'Pacto pela Boa Governança'
    TCMRJ participa do evento 'Pacto pela Boa Governança'

    O TCMRJ participa, juntamente com representantes dos Tribunais de Contas de todo o Brasil do seminário "Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil", coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

  • Ministro do STF defende valorização dos delegados de Polícia
    Ministro do STF defende valorização dos delegados de Polícia

    Na manhã do dia 17 de novembro, foi aberto o 1º Congresso Jurídico dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro da cidade. A palestra de abertura contou com as palavras do Ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que defendeu a valorização da atividade policial e seu reconhecimento na mesma escala que o Ministério Público e o Magistrado. "Um erro grave a respeito do sistema punitivo no país é tratar a Polícia como entidade menor", afirmou ele.

  • TCMRJ realiza curso sobre Pregão com ênfase em pregão eletrônico
    TCMRJ realiza curso sobre Pregão com ênfase em pregão eletrônico

    O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro realizou o curso "Pregão Presencial e Eletrônico", tendo como instrutor o procurador da Fazenda Nacional Alexandre Cairo. O curso foi iniciado no dia 12 prosseguindo até o dia 14 de novembro. Além de apresentar e detalhar a modalidade de licitação Pregão, serão apresentadas noções sobre o novo SRP - Sistema de Registro de Preços.

  • Atricon apoia 'Pacto pela Boa Governança, um Retrato do Brasil'
    Atricon apoia 'Pacto pela Boa Governança, um Retrato do Brasil'

    Representantes dos Tribunais de Contas de todo o Brasil estarão reunidos na próxima segunda-feira, dia 17/11, em Brasília, para o seminário "Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil". O evento, coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), vai reunir Chefes do Executivo eleitos em outubro passado. Na ocasião, o presidente do TCU, Augusto Nardes, e todos os Presidentes de Tribunais de Contas estaduais farão a entrega formal, aos respectivos governadores e à presidente da República, Dilma Rousseff, de um relatório elaborado pelos TCs sobre a situação e os desafios do Governo Federal e dos Estados em cinco áreas estratégicas de governança: educação, saúde, segurança, infraestrutura e previdência social.

  • Thiers Montebello defende planejamento para prevenção de desastres climáticos
    Thiers Montebello defende planejamento para prevenção de desastres climáticos

    A importância da cultura de planejamento para preparação e prevenção de tragédias naturais foi defendida pelo presidente do TCMRJ, Thiers Montebello, na abertura do seminário "Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil", organizado pela Rede de Controle da Gestão Pública, no auditório da representação do TCU no Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro.

  • Conselheiro Luiz Antonio Guaraná participa de primeira sessão no TCMRJ
    Conselheiro Luiz Antonio Guaraná participa de primeira sessão no TCMRJ

    O conselheiro Luiz Antonio Guaraná participou hoje, dia 11 de novembro, da 69ª Sessão Ordinária, realizada na parte da tarde, no Tribunal de Contas. O conselheiro presidente Thiers Montebello esteve à frente da sessão.

  • Luiz Antonio Guaraná é o novo Conselheiro do TCMRJ
    Luiz Antonio Guaraná é o novo Conselheiro do TCMRJ

    Tomou posse na tarde desta segunda-feira, dia 10 de novembro, o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná. Carioca, 50 anos de idade, foi vereador durante 12 anos, até ser indicado pela Câmara Municipal para ocupar a vaga do Conselheiro aposentado Jair Lins Netto. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Casa, Thiers Montebello; o Secretário-Geral da Presidência, Sérgio Aranha; o Secretário-Chefe do Gabinete da Presidência, Sérgio Tadeu Sampaio Lopes; e a Secretária das Sessões, Elizabete Maria de Souza.

  • Atricon vence mais uma liminar de Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF
    Atricon vence mais uma liminar de Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF

    O Supremo Tribunal Federal deferiu nesta quinta-feira (6/11), por unanimidade, liminar requerida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para que fossem suspensos os efeitos da Lei Complementar nº 142/2011, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que alterou a Lei Orgânica do TCE-RJ.

  • TCMRJ homenageia personalidades com o Colar do Mérito Victor Nunes Leal
    TCMRJ homenageia personalidades com o Colar do Mérito Victor Nunes Leal

    Na presença de mais de 150 pessoas, o Tribunal de Contas do Município do Rio (TCMRJ) homenageou nesta terça-feira, dia 4/11, com o Colar do Mérito Ministro Victor Nunes Leal cinco personalidades que conferiram expressão e relevância ao Sistema Tribunal de Contas nos últimos anos. Os homenageados deste ano de 2014 foram: o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior; o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Leila Mariano; o Defensor Público Geral Nilson Bruno Filho; e Orpheu Santos Salles, diretor da Revista Justiça & Cidadania.

  • Brasil e Argentina juntos pela modernização do controle público
    Brasil e Argentina juntos pela modernização do controle público

    Representando o TCMRJ, o presidente Thiers Vianna Montebello participou do seminário internacional sobre controle público organizado, nos dias 29 e 30 de outubro, pelo Honorable Tribunal de Cuentas de la Provincia de Buenos Aires, naquela cidade argentina. Importante para o estabelecimento de intercâmbio de informações, o evento contou com palestras como a do ex-presidente do Tribunal de Contas Europeu, Hubert Weber, que dissertou sobre o fortalecimento dos organismos de controle estaduais.

Revista do TCMRJ
Notícias
Auditorias
Consultar processo
Secretaria
Número
Ano
 
Opções avançadas de pesquisa
Cidadania
  • Registre junto ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro seu pedido de informação, reclamação, denúncia, sugestão, informação ou agradecimento. Clique na figura acima ou ligue
    0800-2820-486
  • Lei de Acesso à Informação
Serviços
  • Emissão e verificação de certidões
  • Contas Julgadas Irregulares
  • Núcleo de Estudos e Pesquisas
  • RSS Disponíveis
  • RioMail
1746
  • Central de Teleatendimento da Prefeitura do RJ
  • O Centro de Atendimento ao Cidadão é um centralizador de diversas solicitações, desde troca de lâmpadas, tapa buracos, conserto de sinais de trânsito, reclamações de ônibus, vistorias de focos da dengue, informações de IPTU, denúncias â Secretaria Especial de Ordem Pública sobre invasão de âreas de preservação ambiental e crescimento da ocupação irregular no municópio, bem como diversos outros serviços.
Veja também
Topo