Destaques
  • Conselheiros do TCMRJ tomam posse para o biênio 2015/2016
    Conselheiros do TCMRJ tomam posse para o biênio 2015/2016

    Tomaram posse hoje, 18/12, para o biênio 2015/2016 do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, o conselheiro Thiers Montebello, presidente, o conselheiro Nestor Rocha, vice-presidente, e o conselheiro Ivan Moreira, corregedor-geral.

  • Entrevista com Francisco de Souza Andrade Netto, presidente do TCM-BA
    Entrevista com Francisco de Souza Andrade Netto, presidente do TCM-BA

    O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Francisco de Souza Andrade Netto, discorda da imagem de que o órgão reprova muitas contas de gestores municipais. Segundo ele, mais de 80% das prefeituras tiveram contas de 2013 aprovadas com ressalvas e, no caso das contas das câmaras, o número sobe para quase 95% dos documentos analisados. "É inquestionável o êxito dos tribunais de contas na luta conta a corrupção e a contribuição na punição dos maus gestores", afirma Netto.

  • Presidente do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio é eleito Presidente do TCEMG
    Presidente do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio é eleito Presidente do TCEMG

    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais elegeu, hoje (10/12), por unanimidade, o Conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro para exercer a Presidência no biênio 2015-2016. Sebastião Helvecio terá como vice o Conselheiro Cláudio Couto Terrão e como Corregedor o Conselheiro Mauri José Torres Duarte, também eleitos por unanimidade. Ainda na mesma Sessão Plenária, o Conselheiro José Alves Viana foi designado Ouvidor da Corte de Contas mineira.

  • Programa DELES E DELAS, exibido em 06/12/2014
    Programa DELES E DELAS, exibido em 06/12/2014

    Conselheiro Thiers Montebello, presidente do TCMRJ, fala sobre o Sistema Tribunais de Contas no programa DELES E DELAS, exibido em 06 de dezembro de 2014.

  • Aroldo Cedraz toma posse como novo presidente do TCU
    Aroldo Cedraz toma posse como novo presidente do TCU

    O ministro Aroldo Cedraz tomou posse nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, como presidente do Tribunal de Contas da União para o ano de 2015, em substituição ao ministro Augusto Nardes. Para o cargo de vice-presidente, assumirá o ministro Raimundo Carneiro.

  • Comemoração do Dia Internacional contra à Corrupção - 09/12/2014
    Comemoração do Dia Internacional contra à Corrupção - 09/12/2014

    Este ano, a Cerimônia de Comemoração do Dia Internacional contra à Corrupção aconteceu em nosso Auditório, onde premiamos os vencedores do concurso de redação realizado com os alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro participantes do Projeto Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e pela Cidadania!.

  • TCMRJ realiza curso de Auditoria Governamental
    TCMRJ realiza curso de Auditoria Governamental

    O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, em prosseguimento ao Programa de Capacitação Continuada de seus servidores, iniciou hoje (01/12/2014) o curso de Auditoria Governamental, ministrado pelo Dr. Ismar Barbosa, Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, MBA em Controle Externo pela FGV e Secretário de Controle Externo do TCU por 10 anos.

  • Presidente da Atricon participa no Peru da Assembleia Geral da Olacefs
    Presidente da Atricon participa no Peru da Assembleia Geral da Olacefs

    O presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, encontra-se na cidade do Cusco, no Peru, participando da XXIV Assembleia Geral da Olacefs (Organização Latino Americana e do Caribe das Entidades Fiscalizadoras Superiores). O evento foi aberto nesta terça-feira (25/11) pelo presidente do TCU e da Olacefs, ministro Augusto Nardes, e contou com a presença do presidente da República Peruana, Ollanta Humala.

  • TCMRJ participa do evento 'Pacto pela Boa Governança'
    TCMRJ participa do evento 'Pacto pela Boa Governança'

    O TCMRJ participa, juntamente com representantes dos Tribunais de Contas de todo o Brasil do seminário "Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil", coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

  • Ministro do STF defende valorização dos delegados de Polícia
    Ministro do STF defende valorização dos delegados de Polícia

    Na manhã do dia 17 de novembro, foi aberto o 1º Congresso Jurídico dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro da cidade. A palestra de abertura contou com as palavras do Ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que defendeu a valorização da atividade policial e seu reconhecimento na mesma escala que o Ministério Público e o Magistrado. "Um erro grave a respeito do sistema punitivo no país é tratar a Polícia como entidade menor", afirmou ele.

Revista do TCMRJ
Notícias
Auditorias
Consultar processo
Secretaria
Número
Ano
 
Opções avançadas de pesquisa
Cidadania
  • Registre junto ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro seu pedido de informação, reclamação, denúncia, sugestão, informação ou agradecimento. Clique na figura acima ou ligue
    0800-2820-486
  • Lei de Acesso à Informação
Serviços
  • Emissão e verificação de certidões
  • Contas Julgadas Irregulares
  • Núcleo de Estudos e Pesquisas
  • RSS Disponíveis
  • RioMail
1746
  • Central de Teleatendimento da Prefeitura do RJ
  • O Centro de Atendimento ao Cidadão é um centralizador de diversas solicitações, desde troca de lâmpadas, tapa buracos, conserto de sinais de trânsito, reclamações de ônibus, vistorias de focos da dengue, informações de IPTU, denúncias â Secretaria Especial de Ordem Pública sobre invasão de âreas de preservação ambiental e crescimento da ocupação irregular no municópio, bem como diversos outros serviços.
Veja também
Topo